terça-feira, 30 de novembro de 2010

VZ Camisetas apóia o PROJETO FRED


No dia 02 de novembro, a VZ Camisetas, com muita alegria,
fez uma doação de 1.680kg de retalhos ao Projeto Fred.


PROJETO FRED

"Tudo começou timidamente com oficinas de tapeçaria em penitenciárias.
Mas o Projeto não só deu certo como ganhou o apoio de vários patrocinadores e cresceu. Hoje, atende não apenas detentos, mas comunidades carentes e soropositivos.

E além da tapeçaria, oficinas de dança – Street Dance – são oferecidas a adolescentes em risco social.
Já são mais de 3000 famílias beneficiadas pelo Projeto em vários municípios da Grande BH, incluindo a região do Barreiro, Brumadinho, Contagem, Nova Lima, Sarzedo, Rio Acima e Pedro Leopoldo."

(fonte: http://www.projetofred.org.br/)


"O Projeto Fred é uma ONG criada em 1998 com fins assistenciais e culturais. Ao ajudarmos uma pessoa a ter um ofício, ao formar um novo artesão, estamos contribuindo com a erradicação da pobreza e dando oportunidades à geração de renda nas comunidades carentes.

A VZ Camisetas tem um papel fundamental nesse sentido ao fornecer ao Projeto Fred retalhos de malhas para serem reaproveitados em nossa Oficina de Customização e tapeçaria. As peças confeccionadas são vendidas e o valor conseguido é repassado aos artesãos que as fizeram, proporcionando uma renda alternativa a famílias que realmente são necessitadas de alento.

Por destinarem ao Projeto estes retalhos, a VZ Camisetas contribui com a diminuição do volume do lixo na natureza. Para o Projeto Fred, que trabalha com reciclagem de retalhos de malha de indústrias têxteis, é muito importante também a sustentabilidade no relacionamento com a natureza, contribuindo, o Projeto aliado a empresa , com que os impactos da poluição no planeta sejam drasticamente reduzidos.

Por manter essa prática em suas atividades, o projeto Fred foi contemplado, em 2007, com a selo ONG Carbon Free, pelo reconhecimento de nosso trabalho em prol da preservação da natureza.

Sendo assim, aliando a solidez da marca da VZ Camisetas à confiabilidade e reconhecimento da marca Projeto Fred, caminhando na direção de um mundo melhor.

Att.

Marizete Andrade - PROJETO FRED"

1 Comentários:

Às sexta-feira, 07 janeiro, 2011 , Blogger jack disse...

Ola? ... Gostaria de saber o porque deste nome FRED?

 

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial